Subscribe FaceBook

domingo, 8 de agosto de 2010

EM SONORA, MÉXICO, GOVERNADOR DEFENDE O AQUEDUTO

O governador Guillermo Padrés Elías foi taxativo de que não permitirá que nenhuma situação política detenha o progresso de Sonora e muito menos a construção do aqueduto "Independencia" que irá solucionar o desabastecimento de água em Hermosillo, Nacozari, Nogales e Cananea. 
Perguntado ao término da colocação da primeira pedra do Centro Regional de Atenção a Emergências (CRAE), o governador mostrou-se respeitoso sobre a passeata contra o aqueduto. Contudo, ele seguirá pensando no interesse da maioria dos sonorenses. "Tenho um compromisso muito grande com os cidadãos e para mim no existem barreiras econômicas, nem políticas e o importante é levar água aos que não a tem nem mesmo uma vez ao dia. Buscarei a melhor maneira de solucionar o problema sem prejudicar a ninguém", afirmou. Para Padrés Elías, o fato de as autoridades Yaquis de Vícam e Pótam recorrerem ao Tribunal Unitario Agrario, não paralisará a obra, pois o governo está atuando dentro da lei.
O governador afirmou ainda que cumprirá o seu compromisso de não retirar uma gota de água do Valle del Yaqui, e para isso os primeiros investimentos por parte do governo Federal para a construção os canais já estão sendo aplicados. "Vamos colocar muito mais recursos para poder garantir que a água que estamos perdendo possamos utilizá-la".
O governador Padrés acrescentou ainda que está a disposição para escutar aos que são contra o projeto e que os homens e mulheres em Cajeme não sabem que o aqueduto não retirará os recursos da região, mas sim levará muito mais recursos.

Fonte: Tribuna.com.mx

Nenhum comentário: