Subscribe FaceBook

segunda-feira, 5 de maio de 2008

MODA: DIAS DE CINDERELA

CATADORA DE PAPEL NA ARGENTINA VIRA MODELO INTERNACIONAL

Da
niela Cott de 15 anos venceu o concurso de modelos da agência Elite Model, de Buenos Aires, e vai representar a Argentina na competição internacional. Ela fazia de um verdadeiro exército de argentinos empobrecidos, chamados de "cartoneros", que todas as noites percorrem Buenos Aires procurando papelão, papel e latas, que vendem para reciclagem. Daniela fazia este trabalho com sua família até que um caçador de talentos a viu catando lixo e fez uma proposta para transformá-la em modelo. “Eu ia pegar papelão com minha mãe e minha avó. Não gostava de fazer isso, mas tinha que fazer para ajudar minha família", disse a modelo em entrevista à BBC. E acrescentou: "No começo, quando me fizeram a proposta para ser modelo, não acreditei numa palavra sequer. Mas, no fim, me convenceram a tentar". Em pouco tempo, a adolescente deixou as ruas e começou a trabalhar nas passarelas para se transformar na que muitos consideram a primeira modelo "cartonera" da Argentina. Segundo o diretor da agência a jovem terá muito futuro nas passarelas pois, "para começar, ela é muito fotogênica e isto, hoje em dia, é o mais importante no mundo da moda", disse Salvador Jaef, diretor da Elite Model da Argentina à BBC. Ainda segundo Jaef, “muitas vezes damos preferência por estas jovens que saem de famílias mais humildes, pois têm mais vontade de vencer e mais estabilidade emocional do que as meninas bonitas de classe alta", acrescentou. Daniela, por sua vez, afirma que o que mais gosta são as viagens. "Sempre viajo com alguém da minha família, pois não gosto de dormir sozinha", afirma a modelo.

Por: BBCBrasil

Nenhum comentário: